Congresso Internacional de Sacerdotes, Roma, 9-11 de junho de 2010

No último 19 de junho, em ocasião da Festa do Sagrado Coração, do Dia Mundial de oração pela santificação dos sacerdotes e do 150º aniversário do “dies natalis” de Giovanni Maria Vianney, o Santo Patrono de todos os párocos do mundo, Sua Santidade Bento XVI, declarou o Ano Sacerdotal “como o tempo de promover o compromisso da renovação interior de todos os sacerdotes por um forte e incisivo testemunho evangélico no mundo de hoje”.

O Ano Sacerdotal concluir-se-á em Roma com o Congresso Internacional de Sacerdotes, cujo tema é “Fidelidade de Cristo, Fidelidade do Sacerdote”.

Momentos de oração, reflexão e troca culminarão com o encontro com a Sua Santidade na Praça São Pedro, e unir-se-ão com a experiência dos itinerários religioso-culturais pela Roma Cristã.

O evento, promovido pela Congregação para o Clero e com organização técnico-logística da Opera Romana Pellegrinaggi, dá continuidade aos precedentes Encontros Internacionais do Clero que, entre 1996 e 2004, aconteceram em Fátima (Portugal), Yamoussoukro (Costa do Marfim), Guadalupe (México), Nazaré, Belém e Jerusalém (Terra Santa), Roma (em ocasiao do Grande Jubileu de 2000) e, finalmente, em Malta.

A Opera Romana Pellegrinaggi espera ter o prazer de contar com a sua presença tembém neste congresso, confiante que caminhar juntos pela Roma Cristã tornará a mensagem e a experiência do Encontro mais fortes, significativas e profundas.

Mais informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *