Confiança no Sagrado Coração de Jesus

Mons. João S. Clá Dias, EP

Querendo resgatar o gênero humano transviado pelo pecado de nossos primeiros pais, Nosso Senhor Jesus Cristo derramou até sua última gota de sangue na Cruz. E, se necessário fosse, teria feito esse supremo sacrifício para salvar individualmente cada um de nós. Desse holocausto nasceu a Santa Igreja, erigida por Nosso Senhor para restaurar e aperfeiçoar o estado de graça perdido pelo homem por causa do pecado dos nossos primeiros pais. Sociedade perfeita e visível, ela purifica as almas pelo Batismo, administra-lhes os Sacramentos e as faz participar da vida divina, em vista da eterna bem-aventurança. Diante de tão insondável manifestação de benquerença, impossível é deixarmos de nos sentir amados por Deus apesar das nossas misérias. Mesmo após termos rolado na lama do pecado, podemos contar com os infinitos méritos obtidos pelo Sacratíssimo Coração de Jesus durante sua Paixão, pois em virtude daquela luz primordial posta por Ele na nossa alma, reflexo de suas próprias perfeições, tudo fará para nos resgatar. Inclusive nossas misérias oferecem ao Coração de Jesus oportunidade de manifestar sua infinita bondade e seu incomensurável desejo de perdoar, redundando tudo em maior glória para Deus. Devemos, pois, nos encher de confiança e afastar a menor incerteza em relação ao amor do Criador por nós. Mas precisamos, sobretudo, ter um desejo ardoroso de nos entregar totalissimamente nas mãos da Divina Providência, sem jamais pensar em obter qualquer benefício pessoal desligado da glória do Altíssimo. Pois qualquer bem que possamos excogitar para nós nada será em relação àquela participação nas perfeições divinas que Ele nos reservou desde todo sempre. Assim, quando fecharmos os olhos para este tempo e nascermos para a eternidade, teremos uma glória essencial e acidental inimaginável, participação da própria glória de Deus.

Cientes desta maravilha, confiemos nesse Sacratíssimo Coração que nos amou até o fim, e se inclina tanto mais sobre as criaturas quanto mais necessitam elas de perdão

In: Arautos do Evangelho, n. 126

3 ideias sobre “Confiança no Sagrado Coração de Jesus

  1. CREIO NPO PODER DO SAGRADO CORAÇÃO DE JEUS,POR ISSO PEÇO POR MIM E POR MINHA FAMILIA,PARA NOS DÁ A GRAÇA DE VIVER ,EM HARMONIA NO SEU INFINITO PODER,E SERMOS ILUMINADOS ABENÇOADOS,PURIFICADOS RESTAURADOS,E COBERTOS COM O SAGRADO MANTO PROTETOR DE NOSSA SENHORA E SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA AMÉM MUITO OBRIGADA CREIO MAIS AUMENTAI A MINHA FÉ

  2. Durante todo esse tempo que conheço Os Arautos do Evangelho pela TV, revistas, DVD e visitas domiciliares, posso afirmar ser tudo realizado na mais perfeita organização, compromisso, e dignidade e religiosidade. O que me toca é a emoção que os filhos da obra deixam passar para nós quando falam das suas conquistas e das suas obras.
    Quanta cultura há nesta maravilha de Arautos do Evangelho! Quanta beleza sincronizada aos santos rituais que lhe são próprios! Algo celestial para mim.
    As lutas sem fronteiras falam da ação de um verdadeiro profeta do nosso tempo. Parabéns Monsenhor Clá Dias! Parabéns Jesus amado por estas maravilhas que também lhe pertence e pelo amor dedicado a Nossa Rainha e Mãe.

  3. Há mais de 10 anos a Paróquia de São Sebastião de Pedra Branca Ceará, celebra os festejos em honra ao Sagrado Coração de Jesus. Jesus Eu confio em vós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *